O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta terça-feira (4/3), que as listas finais dos aprovados no Concurso Nacional Público Unificado (CNU) foram corrigidas após uma nova revisão. A homologação oficial dos resultados está prevista para a próxima sexta-feira (7/3).
Os candidatos podem acessar os resultados atualizados no site oficial do CNU (https://cpnu.cesgranrio.org.br/listas-resultados) utilizando sua conta Gov.br. As informações estão disponíveis na “Área do Candidato”, onde os participantes podem conferir as notas obtidas nas provas objetiva, discursiva, na avaliação de títulos, além dos resultados das bancas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.
As listas corrigidas também revelam a classificação final por cargo, tanto para ampla concorrência quanto para cotas. O candidato poderá verificar sua situação no concurso, como aprovação em vagas imediatas, inclusão na lista de espera ou cadastro reserva, convocação para curso de formação (nos cargos dos Blocos 1 a 7) ou eliminação.
Os resultados finais do CNU foram inicialmente divulgados em 28 de fevereiro, mas inconsistências nas classificações geraram a necessidade de uma revisão. O erro ocorreu devido ao processamento incorreto de desistências para cursos de formação, sem a devida atualização das novas convocações para as vagas, resultando em listas incompletas.
Em comunicado, o MGI esclareceu que o problema foi solucionado e os novos resultados estão agora disponíveis. A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, explicou que ajustes na metodologia de processamento dos cargos foram realizados, o que provocou alterações nos resultados anteriormente divulgados. As informações corrigidas já estão disponíveis no site desde o dia 4 de março e serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em 7 de março.
O MGI ressaltou que a homologação dos resultados ocorrerá apenas após a verificação total das conformidades com os critérios estabelecidos nos editais do concurso.