28.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
Publicidade
InicioBrasilHomem compra um drone mas recebe bomba em casa

Compartilhar

Homem compra um drone mas recebe bomba em casa

Na última sexta-feira (5), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope) realizaram uma explosão controlada de um artefato explosivo que foi entregue ao topógrafo Felipe Cardoso, em Salvador. Felipe comprou um drone pela internet, no site Mercado Livre, mas encontrou o artefato explosivo dentro da caixa do equipamento. Ao manusear o artefato, o topógrafo acionou uma contagem regressiva e acionou a polícia. Ele levou o objeto até um terreno, onde o Bope fez a explosão controlada.

Felipe afirmou que a compra foi feita de uma pessoa física no dia 23 de abril pelo site Mercado Livre. O envio foi feito pelos Correios e, após reclamações do comprador sobre a demora do processo, o vendedor informou que o drone havia sido devolvido e que a compra seria cancelada. No entanto, o topógrafo descobriu que a encomenda estava no Centro de Distribuição dos Correios, em Porto Seco Pirajá, onde foi retirada. A Polícia Civil informou que irá apurar administrativamente a conduta no atendimento e Felipe poderá realizar o registro da ocorrência na segunda-feira (8).

O Mercado Livre informou que iniciou uma apuração interna para tomar as medidas cabíveis e apoiar as autoridades na investigação do caso. A empresa afirmou que está apurando se o vendedor está envolvido no envio do artefato ao cliente e, caso seja confirmada a sua participação, aplicará as penalidades previstas e manterá o apoio às autoridades competentes na apuração do caso.

Fonte: Mundo Conectado

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...