27.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 29, 2024
Publicidade
InicioBrasilHomem é executado em frente de creche em SC; mulher e criança...

Compartilhar

Homem é executado em frente de creche em SC; mulher e criança são feridas

Uma criança e uma mulher ficaram feridas após criminosos atirarem e matarem um homem dentro de um carro em frente a uma creche de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O crime aconteceu por volta de 7h30 desta segunda-feira (4), próximo à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello.

No momento do ocorrido, uma mãe e criança que passavam pelo local também foram atingidas pelos disparos. A mãe foi alvejada com um tiro na perna e a criança de raspão com os estilhaços. Os Bombeiros Voluntários e o Samu estiveram no local prestando os primeiros socorros.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos e não correm risco de morte.

Marcos, ou ‘Marcola’ como era conhecido, era procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022 por conta de um mandado de prisão por homicídio e por ser membro de uma facção criminosa. Naquele mesmo ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas publicou imagens do homem para conseguir ajuda para encontrá-lo

“A informação que a gente tem é que o indivíduo que foi vítima hoje deste atentado tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele, ele era claramente o alvo da situação, tanto é que ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo”, relatou o tenente-coronel Mário Elias, comandante do 32º Batalhão da PM.

Veja o momento:

Segundo a Secretaria de Educação de Indaial, o fato se trata de um crime direcionado. As autoridades estão conduzindo uma investigação e ressaltam que esse incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil.

“Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual”, diz nota divulgada.

A SED também está com a equipe de psicólogos na UEI para atendimento a todos.

Até o momento não há informações sobre os assassinos. Equipes da polícia fazem buscas na região e procuram câmeras de segurança do entorno para identificar os responsáveis pelos disparos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...