Um homem identificado como José Marcos de Lima, 29 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (20) em Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá. Ele foi apontado como suspeito de estuprar e assassinar sua sobrinha de apenas 9 anos, identificada como Yara Salvador Matiello. Após a prisão o homem confessou o crime horrendo, revelando que matou a menina com golpes de enxada e justificando que estava sob a influência de drogas durante o ato.
O corpo da criança foi encontrado enterrado em uma cova rasa em uma área rural do município, conforme o próprio suspeito apontou. O delegado responsável pelo caso, José Getulio Daniel, classificou a situação como trágica e complexa. Ele destacou que o suspeito é usuário de drogas e estava sob efeito delas quando cometeu o ato violento contra a criança, e enfatizou que a Justiça será feita.
As investigações tiveram início após a delegacia de Terra Nova do Norte receber informações sobre o desaparecimento da menina. A polícia descobriu que o tio tinha proximidade com a vítima e, durante a madrugada, foi à casa da família e levou a sobrinha para o sítio onde trabalhava. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e a criança juntos em uma moto durante a madrugada.
Fonte: Portal R7