Na última segunda-feira (2/12), um homem foi detido durante a madrugada, acusado de estuprar um adolescente em um voo da Azul, que partiu de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo, com destino a Belém, capital do Pará.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito foi detido imediatamente após o avião aterrissar. A vítima relatou às autoridades que estava acompanhada dos pais, porém, durante o voo, sentou-se ao lado de pessoas desconhecidas.
Um deles iniciou uma conversa que, mais tarde, se transformou em um comportamento que se caracterizou como assédio sexual. Durante o voo, o jovem abandonou o assento e relatou ao pai o que tinha acontecido.
O responsável do menor começou uma discussão no avião e o suspeito teve que ser colocado no banheiro do avião, para evitar a agressão de outros passageiros. Depois do pouco, agentes da PF entraram no avião e efetuaram a prisão. Por envolver um menor de idade, o crime se enquadra em estupro de vulnerável.
O suspeito foi levado ao sistema prisional paraense.
Em nota, a Azul afirmou acionou a PF para “realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado” durante o voo. Além disso, contou que a tripulação seguiu o protocolo estabelecido pela companhia aérea e que segue à disposição das autoridades.
Fonte: Metrópoles