Na noite do último domingo, dia 23, um cachorro da raça Pitbull foi atacado com seis facadas por um vizinho na rua Paulo Eberard, no bairro Valparaíso, em Blumenau. A situação gerou indignação em Claudete Matuchaki e seu filho, responsáveis pelo animal, que fizeram um boletim de ocorrência e buscam a responsabilização do agressor.
Segundo o relato da família, o suspeito já havia tentado impedir que eles saíssem para passear com o pitbull, alegando que seus cães de pequeno porte se inquietavam ao avistá-lo, mas a família não atendeu a esse pedido. Na última ocorrência, o filho estava passeando com o pitbull quando foi abordado pelo morador, que então esfaqueou o cachorro seis vezes.
Com o animal ferido e ensanguentado nos braços, o jovem retornou rapidamente para casa, e a família o levou imediatamente a uma clínica veterinária, onde foi submetido a cirurgia e a exames. Apesar da recuperação do cachorro, Claudete mencionou que os custos do tratamento foram bastante altos.
A fim de cobrir os custos do tratamento de seu cachorro, a família lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 4 mil. Até agora, a campanha já conseguiu reunir aproximadamente R$ 1,6 mil. Contribua aqui.
Atenção: a vaquinha contém imagens fortes do cachorro ferido.
A Polícia Militar fez o registro do boletim de ocorrência, que foi enviado à Polícia Civil. O delegado da Delegacia de Proteção Animal (DPA) informou que abriu um procedimento para apurar a situação.