34.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioBrasilHomem tenta se passar por ator para aplicar golpe em banco

Compartilhar

Homem tenta se passar por ator para aplicar golpe em banco

Um homem foi detido após tentar utilizar informações pessoais do conhecido ator Chay Suede para abrir uma conta bancária e cometer fraude em uma agência bancária. O incidente ocorreu na terça-feira (12), na Avenida Tancredo Neves, uma das principais regiões financeiras de Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito usou um documento falso contendo os dados do ator e sua própria foto durante a tentativa de golpe. Os funcionários da agência bancária rapidamente suspeitaram da transação e acionaram as equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi).

Segundo a delegada Marita Souza, titular da Delegacia Territorial da Pituba, o indivíduo utilizou os documentos falsificados para abrir uma conta por meio do aplicativo do banco, conseguindo autorização para altos limites de crédito no Cartão de Crédito e Cheque Especial. O suspeito também realizou uma transferência PIX de aproximadamente R$ 1 mil para outra conta, antes de ser bloqueado pela instituição. Ele foi autuado por estelionato e falsidade ideológica, e agora aguardará uma audiência de custódia para determinar as medidas legais a serem tomadas.

Fonte: Diário do Nordeste

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...