25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioBrasilHonda é confirmada em segunda edição da FeSPIM

Compartilhar

Honda é confirmada em segunda edição da FeSPIM

A Honda está presente na segunda edição da FeSPIM, Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus, que acontece entre os dias 07 e 09 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal.

O evento, que é organizado pela Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus – e o Instituto Piatam, conta com a presença de diversas empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus e ressalta a importância da região como importante vetor de desenvolvimento sustentável, promovendo a conservação da Floresta Amazônica a partir da geração de emprego e renda e do uso de práticas sustentáveis de produção.

Com foco em sustentabilidade e tecnologia, o evento também destaca a relevância do Polo Industrial de Manaus para todo o país, promovendo o desenvolvimento econômico a partir do uso consciente dos recursos naturais.

Em seu estande, a Honda irá expor algumas de suas principais motocicletas produzidas no Polo Industrial de Manaus. A marca irá explorar sua relevância dentro da Zona Franca de Manaus, como uma das maiores empresas da região, contribuindo com o desenvolvimento do país por meio dos empregos gerados; investimentos realizados; desenvolvimento tecnológico e, principalmente, pelo valor e riqueza que seu produto gera para indivíduos, famílias e empreendedores.

“A sustentabilidade das operações é um valor fundamental para a marca, sobretudo em Manaus, cidade em que estamos há quase 50 anos, gerando valor e riquezas em plena harmonia com a preservação desse ativo ambiental tão importante para a sociedade que é a Amazônia. Estar na Zona Franca de Manaus é motivo de orgulho para a Honda, tanto por sua contribuição com o desenvolvimento da região quanto pelos milhares de empregos em toda a cadeia de produção do segmento de motocicleta”, afirma Marcos Bento, Diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda.

A Honda na Zona Franca de Manaus

A operação da Moto Honda da Amazônia está instalada no Polo Industrial de Manaus desde 1976, quando a empresa iniciou a produção nacional de motocicletas.

A empresa levou para a cidade de Manaus (AM) todo conhecimento global de fabricação, qualidade de produto e visão de negócios da marca, além de ter iniciado um extenso programa de desenvolvimento local. Além da construção da fábrica e da atividade fabril em si, a Honda promoveu a capacitação de profissionais, aprimoramento conjunto da cadeia de fornecimento e a implantação de projetos para preservação ambiental, contribuindo para o incremento socioeconômico de toda região.

Com quase 50 anos de existência, a Moto Honda da Amazônia é hoje um complexo industrial que vai muito além da montagem de motocicletas e é a unidade mais verticalizada em produção de motos Honda no mundo, ou seja, são fabricadas desde embalagens metálicas, moldes, ferramentas, até diversos componentes que integram o produto como escapamentos, rodas, guidões, chassis e outras peças.

Além de ser uma das maiores do Polo Industrial de Manaus (PIM), a unidade é a maior operação fabril da Honda fora do eixo asiático, o que reforça a unidade e a Zona Franca como um dos centros de produção mais representativo do mundo. A Moto Honda exporta para mais de 15 países, como por exemplo os Estados Unidos, Canadá, Austrália e outros, reforçando o quanto a operação nacional se integra aos exigentes mercados globais.

Com a premissa de desenvolver soluções de mobilidade que atendam às expectativas dos mais variados perfis de clientes, a Moto Honda conta com a maior linha de motocicletas do mercado e fabrica modelos que vão desde 110cc até 1.100cc.
Ao longo de sua histórica, a empresa fortaleceu sua cadeia produtiva, investiu no desenvolvimento de tecnologias avançadas e gerou milhares de empregos em plena harmonia com a preservação ambiental. Tudo isso por conta de uma gestão estratégica da sustentabilidade, fundamentada em quatro compromissos prioritários, que permeiam todos os processos de decisão e operações da empresa: Meio Ambiente, Segurança, Qualidade e Pessoas.

A Honda desenvolve continuamente projetos de melhoria em suas unidades produtivas e atua em diferentes frentes, que vão desde o gerenciamento de resíduos e eficiência energética, respeito à biodiversidade, até o uso racional da água e redução das emissões atmosféricas.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...