O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após apresentar distensão abdominal e fortes dores. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade, ele foi prontamente atendido pelas equipes clínica e cirúrgica, e permanece sob observação com quadro estável.
Segundo o hospital, Bolsonaro está recebendo hidratação intravenosa, antibióticos preventivos e realizando exames laboratoriais complementares. Também estão programados exames de imagem com contraste, que devem auxiliar no diagnóstico completo do quadro clínico.
O ex-presidente passou mal durante uma agenda em Santa Cruz, no interior do estado, e foi transferido de helicóptero para a capital potiguar. A aeronave foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT).
Ainda conforme o boletim, o ex-mandatário está consciente e sem dor após o uso de analgésicos. A depender do resultado dos exames, a equipe médica poderá discutir com a família a possibilidade de transferência para outra unidade especializada.
Interlocutores próximos relataram que Bolsonaro pode estar enfrentando um novo episódio de obstrução intestinal, consequência da facada sofrida em 2018 durante a campanha eleitoral. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, informou que o pai foi sedado para exames ainda no interior do estado e chegou a Natal acordado e lúcido.