Em Orizona, no sul de Goiás, duas mulheres, de 66 e 78 anos, foram detidas por suspeita de pertencer a um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Além das idosas, duas outras pessoas foram presas. Os documentos falsos que o grupo usou para se apresentar em agências bancárias e obter benefícios foram apreendidos pela Polícia Civil.
Na última quinta-feira (4/7), os suspeitos foram presos. Quando a mulher de 66 anos tentou fazer um saque do benefício usando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidades falsas, a mentira foi revelada.
Os funcionários do banco desconfiaram da veracidade dos documentos apresentados durante os procedimentos de segurança e chamaram a polícia.
A polícia Civil informou que a mulher foi abordada quando tentava entrar em um veículo que estava ocupado pelos outros suspeitos presos. Ao realizar o procedimento, foram encontrados vários documentos falsos e um total de R$ 4,4 mil em dinheiro.
Além das idosas, foram presos um jovem de 25 anos e uma mulher de 40 anos, todos do município de Trindade.
A idosa de 78 anos havia sacado R$ 2,8 mil em uma agência bancária em Urutaí pouco antes da abordagem, usando também documentos falsos.
De acordo com a investigação, o grupo estava em Orizona há uma semana tentando aplicar os golpes. Os suspeitos foram presos por estelionato e associação criminosa.
Para identificar possíveis novas vítimas e prevenir novos delitos, a Polícia Civil divulgou as imagens dos suspeitos. Os nomes das pessoas presas não foram revelados.