Faltam apenas 30 dias para o início da entrega da declaração de Imposto de Renda (IR). Tradicionalmente, o período de entrega começa em 1º de março e vai até 30 de abril. A melhor opção para que nada saia errado no envio do formulário é aproveitar o tempo de antecedência para organizar documentos e informações. O especialista em contabilidade e mercado financeiro, Dezerlay dos Santos explica e dá dicas de como não errar no envio da declaração de IR.
Confira:
1- Declaração do IRPF deve ser enviada entre março a abril;
2- Auxílio de um contador pode evitar erros na declaração;
3 – Documentação referente ao ano-base deve ser reunida para o preenchimento da declaração.
4-Priorizar documentos-chave; Inicie sua organização priorizando informações e documentos que tenham um impacto mais direto sobre a apuração do imposto devido. Isso inclui informes de rendimentos e despesas dedutíveis.
5 – Pesquise com antecedência a modalidade de declaração mais adequada; Ao longo de 2020, você já terá uma boa ideia sobre o seu montante de gastos e de investimentos. A partir disso, é interessante começar a informar-se sobre a modalidade de declaração mais vantajosa para você ou sua empresa – o modelo completo ou simplificado.
Dezerlay Santtos é CEO da DSM Consultoria Empresarial, um escritório que tem o objetivo de prestar serviços contábeis de excelência, seguindo todas as normas e legislações. Além de prestar uma assessoria dedicada, o escritório faz orientação segura e eficiente para cada cliente, entendendo suas necessidades e buscando otimizar os processos contábeis. Mais informações sobre o IR 2022 pelo link https://linktr.ee/Derzelay ou (92) 99515-1487.