27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioBrasilIncêndio mata dez pessoas em pousada de Porto Alegre(RS)

Compartilhar

Incêndio mata dez pessoas em pousada de Porto Alegre(RS)

Na madrugada desta sexta-feira (26), ocorreu um incêndio em uma pousada no centro de Porto Alegre, matando 10 pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não possuía alvará ou alvará de funcionamento. O incêndio começou por volta das 2h e foi controlado pelas autoridades às 4h30.

Além dos mortos, sete pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região. Esta pousada na Avenida Farrapos abrigava pessoas socialmente desfavorecidas.

Segundo a Defesa Civil de Porto Alegre, o incêndio pode ter sido criminoso, já que existe a informação de que uma pessoa teria entrado no local durante a madrugada. Porém, a perícia ainda trabalha pra determinar as circusntâncias do ocorrido.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul disse que investigação está a cargo da 17ª DP. “As diligências estão sendo tomadas e acompanhadas junto ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias. Estão sendo aguardados os relatórios técnicos e resultados das demais apurações investigativas”, diz a nota.

Pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSDB) lamentou o ocorrido. “O incêndio que deixou nove mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, escreveu.

O Corpo de Bombeiros informou que não há desaparecidos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...