30.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024
Publicidade
InicioBrasilInfluenciador religioso é preso suspeito de estuprar seguidoras

Compartilhar

Influenciador religioso é preso suspeito de estuprar seguidoras

Victor de Paula Gonçalves, também conhecido como Victor Bonato, um influencer evangélico de 27 anos, foi preso em Alphaville, bairro de Barueri, na Grande São Paulo, sob suspeita de estuprar três jovens que frequentavam o grupo religioso que ele fundou, chamado Galpão. O movimento tinha como objetivo ser um “elo entre a pessoa que está perdida e a igreja”. As vítimas, duas estudantes de medicina de 19 e 20 anos e uma empresária de 24 anos, denunciaram que Bonato usou sua “influência religiosa” para manipulá-las e forçá-las a manter relações sexuais.

Os crimes teriam ocorrido entre janeiro e setembro deste ano em locais diversos, incluindo a casa de Bonato em Alphaville. Após as denúncias das vítimas, a polícia e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) avaliaram que havia risco de fuga por parte do influencer, e a Justiça decretou sua prisão em 20 de setembro.

Um dia antes das denúncias, Bonato publicou um comunicado em sua conta no Instagram, onde tem 146 mil seguidores, no qual afirmou que precisava se “arrepender profundamente” e anunciou um “detox de redes sociais”. Posteriormente, após o boletim de ocorrência, ele anunciou que estava se afastando da liderança do Galpão “para se curar no Senhor”. O Galpão também emitiu comunicados anunciando mudanças em suas atividades, sem mencionar as acusações específicas contra seu fundador.

A prisão de Victor Bonato foi decretada pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri, e cumprida pela Polícia Civil no dia 20 de setembro. O influencer continua sob custódia, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fonte: Metrópoles

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...