26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilInscrições para o Enem 2024 encerram nesta sexta-feira (14)

Compartilhar

Inscrições para o Enem 2024 encerram nesta sexta-feira (14)

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está chegando nesta sexta-feira (14). A data limite para as inscrições era na sexta passada (7), mas o Ministério da Educação prorrogou o prazo até esta semana.

Os exames serão realizados nos dois primeiros domingos de novembro, nos dias 3 e 10.

Devido às fortes chuvas do mês passado no estado do Rio Grande do Sul, o prazo até esta sexta-feira (14) era limitado aos estudantes do estado. No entanto, o MEC prorrogou amplamente.

Inscrição

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), o custo da taxa é de R$ 85.

Pode-se pagar o valor usando um boleto, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança, dependendo do banco. Para pagar pelo Pix, basta acessar o QR code do boleto. Ao fazer o pagamento, você recebe um boleto do Banco do Brasil, que só pode ser acessado após entrar no portal Gov.br para acessar o sistema do exame.

O Inep informa que os candidatos que receberam isenção do pagamento da taxa não serão automaticamente inscritos.

Por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, todos os moradores do estado que queiram prestar o Enem 2024 terão isenção da taxa de inscrição, independentemente de terem sido ou não afetados pelas chuvas. O Inep diz que os gaúchos terão um prazo extra para se inscrever, mas ainda não informou quando o período se encerra.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...