27.3 C
Manaus
sábado, março 2, 2024
Publicidade
InicioBrasilJornalista da Folha vence ação contra Bolsonaro

Compartilhar

Jornalista da Folha vence ação contra Bolsonaro

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de ofensa à honra da repórter da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello. A decisão, tomada na manhã desta quarta-feira (29) pela 8ª Câmara de Direito Privado, foi por 4 votos a 1.

O ataque foi feito por Bolsonaro em 2020, motivado por reportagens de Patrícia que revelaram um esquema de disparos de mensagens em massa contra o PT nas eleições de 2018.

Bolsonaro disse em entrevista, em fevereiro de 2020, que a jornalista “queria dar o furo a qualquer preço contra mim”. No meio jornalístico, furo é um termo usado para designar informação exclusiva.

O ataque do presidente foi uma referência a um depoimento na CPI das Fake News, realizada no Congresso Nacional, feito por Hans River do Nascimento, ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp e fonte da reportagem de Patrícia. Sem apresentar provas, Hans disse no depoimento que a repórter queria “um determinado tipo de matéria a troco de sexo”. A fala foi compartilhada em seguida nas redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

Nas redes sociais, nesta quarta, Patrícia comemorou a decisão do TJ-SP e afirmou se tratar de “uma vitória de todas nós mulheres”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...