25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioBrasilJustiça condena apenas um dos responsáveis por morte de cinegrafista

Compartilhar

Justiça condena apenas um dos responsáveis por morte de cinegrafista

Na madrugada desta quarta-feira (13), a Justiça absolveu Fábio Raposo Barbosa e condenou Caio Silva de Souza pela morte de Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes atingido por um rojão durante um protesto no Centro do Rio de Janeiro em 2014. Ambos foram acusados pelo crime de homicídio doloso qualificado por emprego de explosivo, sendo que Fábio foi absolvido das acusações, enquanto Caio foi condenado por lesão corporal seguida de morte. Caio recebeu uma pena de 12 anos em regime fechado, mas poderá responder em liberdade, o que gerou a manifestação de que o Ministério Público e a família de Santiago Andrade pretendem recorrer da decisão que absolveu Fábio.

O Ministério Público anunciou a intenção de recorrer da decisão que absolveu Fábio Raposo Barbosa, enquanto a família do cinegrafista Santiago Andrade também pretende recorrer da sentença que o absolveu. A possibilidade de recurso contra a condenação de Caio Silva de Souza também será avaliada. Vanessa Andrade, filha de Santiago, afirmou que não aceita a inocência de alguém que pega uma arma do chão e concorda em utilizá-la no meio de uma multidão, e a família buscará uma pena adequada. Os advogados que representam Caio disseram que vão recorrer devido ao tempo de pena estabelecido ao réu, alegando que a decisão extrapolou as normas legais.

Para Wallace Martins Paiva, que representou Fábio Raposo Barbosa, a decisão representa que a justiça foi feita, destacando que os jurados entenderam pela não participação de Fábio, sustentando esse argumento desde 2014.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...