O ex-presidente Jair Bolsonaro teve confirmadas lesões de câncer de pele, segundo laudo médico divulgado nesta quarta-feira (17) pela equipe cirúrgica que o atendeu. Ele já recebeu alta e seguirá em acompanhamento clínico.
Na terça-feira (16), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) havia informado que o pai passava por exames para investigação da doença, descrevendo seu estado de saúde como “delicado”. O ex-presidente enfrenta perda de apetite, anemia por deficiência de ferro e suspeita de uma nova hérnia. Segundo Carlos, Bolsonaro também sofre com vômitos frequentes e episódios de soluço, inclusive durante o sono.
No domingo (14), Bolsonaro foi submetido à remoção de oito lesões de pele, todas encaminhadas para biópsia. Na mesma ocasião, recebeu diagnóstico de anemia e pneumonia recente.
O ex-presidente deixou o Hospital DF Star na tarde desta quarta-feira, após apresentar crises de soluço, vômito e pressão baixa. Segundo o boletim médico, ele havia sido internado na segunda-feira (16) com sintomas de tontura e pré-síncope, mas apresentou melhora após tratamento medicamentoso e hidratação intravenosa.
O exame anátomo-patológico confirmou carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das lesões removidas, reforçando a necessidade de acompanhamento contínuo.



