25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioBrasilLíder do PCC é preso em mansão de luxo no Paraguai

Compartilhar

Líder do PCC é preso em mansão de luxo no Paraguai

No último sábado (20), três brasileiros foram presos na residência de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Entre eles está Hugo Dylan Hilario, conhecido como HG, traficante de drogas e membro sênior da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Chefes do PCC são suspeitos de cometer homicídios organizados em Londrina e Maringá, além de crimes em Santa Catarina.

Esta operação foi realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) do Grupo de Investigação Sensíveis (GISE) em cooperação com a Polícia Federal brasileira. Traficantes de drogas se esconderam em casas luxuosas após cometerem assassinatos na fronteira Brasil-Paraguai. No local, os policiais apreenderam documentos, dinheiro, celulares, joias, drogas, pistolas, fuzis, revistas e munições.

Segundo a SENAD, os líderes do PCC eram responsáveis ​​pela coordenação das ações dos grupos armados na região. Um mandado de prisão foi emitido para HG em conexão com tráfico de drogas, posse ilegal de armas e tráfico ilegal de pessoas. O autor do crime está foragido desde dezembro de 2022 e foi alvo de investigação da Agência Estadual de Combate ao Entorpecente (DENARC) de Londrina, no norte do estado do Paraná.

Além de Hugo, Lucas Felipe Soares Melo e Henddryu Enrique Bento da Silva também foram presos neste sábado (20). Os dois serão responsáveis ​​por manter o traficante e os capangas de HG seguros. A SENAD já entregou o autor do crime à Polícia Federal brasileira.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...