O McDonald’s parou de vender os sanduíches da linha Novos McPicanha em todo o Brasil. Os lanches viraram polêmica nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), depois que o Ministério da Justiça confirmar publicamente que os sanduíches não têm picanha e sim um molho aromatizado.
A empresa recebeu uma notificação do Ministério da Justiça e o assunto repercutiu nas redes sociais. As informações são da Folha de São Paulo.
A rede de lanchonetes disse que “a marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”.
Os lanches da linha Novos McPicanha sumiram dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país nesta sexta (29). Quando questionada se pretende retomar a venda dos lanches com nova campanha publicitária, a empresa disse em nota que está “avaliando os próximos passos.”
De acordo com a empresa, “a plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”.
Esclarecimentos
Segundo nota da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinvculada ao Ministério da Justiça um prazo de dez dias foi dado para que a empresa envie esclarecimentos sobre uma possível propaganda enganosa.
A venda dos sanduíches já tinha sido suspensa pelo Procon-DF e, a empresa já tinha sido notificada a dar respostas sobre a publicidade e a composição dos lanches até o dia 2 de maio pelo Procon-SP.