No Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, localizado na Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, mais de meio milhão de reais foram confiscados.
Essa semana houve apreensões nos hangares. A operação da Polícia Federal de Minas Gerais começou no dia 13 de agosto e constatou violações das regras de segurança da aviação civil.
Durante as operações, os agentes inspecionaram voos que chegaram e decolaram no aeroporto. Em um voo de São Paulo, dois passageiros foram encontrados com aproximadamente R$ 583 mil em dinheiro sem comprovação de origem, segundo a PF.
Eles foram enviados para a Polícia Federal para ser ouvidos. O valor do dinheiro foi confiscado.
As empresas fiscalizadas que estavam em situações irregulares foram autuadas, de acordo com a Polícia Federal. Agora, os procedimentos serão encaminhados para a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para investigações administrativas.
A Polícia Federal ressalta que é responsável pela segurança dos aeroportos e realiza inspeções regulares para garantir que os passageiros, funcionários e empresas que operam em aeroportos estejam tranquilos.