Em Governador Valadares (MG), nesse domingo (21/7), uma mulher de 29 anos incendiou o próprio namorado, de 33 anos, após ele tentar enforcá-la. Ela foi identificada como autora e vítima, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Ela tem nove semanas de gravidez.
De acordo com a ocorrência, o namorado chegou à casa da mulher com uma quantidade de cocaína e cerveja para que ambos bebessem. O G1 disse que depois foram à casa de uma amiga para continuar bebendo.
Eles voltaram para casa durante a madrugada e começaram a discutir. A mulher pediu que seu namorado saísse, mas ele se recusou e a enforcou.
Após isso, ela aguardou o namorado virar de costas para pegar um vidro de álcool no guarda-roupas e acender um cigarro. Em seguida, derramou o líquido sobre ele e incendiou o corpo dele. Na tentativa de sufocar o incêndio, o homem se jogou no chão. A mulher tentou apagar o fogo, pegando um balde de água e jogando sobre ele.
O filho da vítima e seus dois irmãos estavam dormindo quando o ataque ocorreu. Eles acordaram ao ver o fogo e ouvir sua mãe implorar por ajuda. Após o incidente, os três filhos da mulher foram entregues ao pai.
O Samu ajudou o homem, que estava em estado grave, e foi encaminhado para o Hospital Municipal. A mulher foi presa.