27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioBrasilMinistério da Justiça pede explicações da Gol sobre morte do cão Joca

Compartilhar

Ministério da Justiça pede explicações da Gol sobre morte do cão Joca

Nesta quinta-feira (25 de abril), a Gol Linhas Aéreas deve apresentar à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, uma explicação sobre o incidente com o cachorro Joca. A morte do pet ganhou repercussão nacional após ser revelado que ele foi embarcado em um voo errado da companhia. O caso aconteceu na segunda (22/4).

A Senacon informou que notificou a Gol na terça-feira (23) para esclarecer as circunstâncias da morte do cachorro. O prazo de resposta de 48 horas termina nesta quinta-feira. A empresa precisa informar a Senacon sobre sua política de transporte de animais, quais medidas serão tomadas para evitar incidentes como o de Joca e de que maneira a família do golden retriever está sendo reparada.

O Ministro Nacional dos Assuntos do Consumidor, Wadhi Damous, disse: “Situações como esta requerem uma investigação detalhada e não podem ser ignoradas”. “Não podemos aceitar que situações como esta continuem a ocorrer”, acrescentou.

A Senacon também solicitou à Anac (Autoridade Nacional de Aviação Civil) que participasse e supervisionasse todos os processos iniciados com as autoridades em conexão com este incidente. A agência e o Ministério dos Portos e Aeroportos já investigam a morte de Joca.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...