A modelo brasileira Liziane Gutierrez está sofrendo ameaças de morte após posar em cima de um tanque russo destruído durante a guerra na Ucrânia, na última quarta-feira (1º). Ela está na Ucrânia fazendo trabalho voluntário.
Na postagem, Liziane está em cima de um tanque de guerra russo, destruído. A foto, que foi publicada apenas por 5 minutos, recebeu muitas críticas, incluindo ameaças de morte por parte de simpatizantes do presidente Vladimir Putin.
“Nos cinco minutos em que a foto estava lá, recebi tudo o que você pode imaginar”, disse ela ao jornal Daily Star. “Espero que você morra na Ucrânia, que um míssil caia bem na sua cabeça”, foi outra mensagem recebida por Liziane.
A modelo continua postando vídeos em que aparece subindo em tanques de guerra. Ela disse nas redes sociais que o local parece “um cenário de filme de guerra”.
Segundo a brasileira, os tanques de guerra, das publicações, foram vistos na viagem para Bucha, uma das cidades ucranianas mais devastadas pela invasão russa. Os veículos estavam marcados com a letra “Z”, símbolo que marca os tanques pró-Rússia.