Uma mulher ficou aproximadamente duas horas presa após cair em uma fenda nas pedras no Farol de Santa Marta, em Florianópolis. De acordo com informações do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares, a mulher e seu marido caíram durante um passei em família.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o homem conseguiu com o auxílio da corrente, nadar até a praia e não necessitou de atendimento, no entanto a mulher caiu em uma das fendas e ficou presa pelo tornozelo.
Além do difícil acesso, a maré alta jogava grande quantidade de água sobre a equipe de resgate. A equipe medica do SARASUL desceu até o local para avaliar a paciente, que se encontrava hipotérmica, cansada, porém, consciente. Foram realizadas tentativas de medicar a paciente para dor, mas sem sucesso, devido às dificuldades do local.
Após o esforço conjunto das equipes do Corpo de Bombeiros, guarda-vidas, SAER, SARASUL e populares, a paciente foi resgatada, com possível fratura, escoriações e hipotermia. Ela foi medicada e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para exames e tratamento definitivo.