Durante um voo da GOL Linhas Aéreas, uma passageira passou por constrangimento ao se negar a ceder seu lugar na janela para uma criança. O incidente ocorreu em um voo recente da empresa brasileira, porém sem uma data precisa conhecida.
No vídeo, o que parece ser a mãe do bebê filma uma passageira sentada em um assento da janela na parte de trás do avião, e afirma que “ela não quis trocar com uma criança ansiosa”.
“Porque ela não quer trocar de lugar? Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se a pessoa tem algum problema, alguma deficiência, a gente entende”, afirma a mulher, enquanto filma a passageira.
Um homem, que aparentemente é o esposo/pai da criança, é ouvido no fundo, falando em tom de ironia: “é brincadeira né, bater palma pra ela”. Também se pode escutar um choro infantil ao fundo, o que sugere que realmente houve um desconforto ou birra do menor por não ter permissão para ir à janela.
O vídeo foi originalmente publicado no TikTok pela conta @MaryComCiência, porém, após a repercussão do caso, o vídeo foi removido e a conta bloqueada, impedindo qualquer contato para obter mais informações.
É importante salientar que, de acordo com as leis em vigor no Brasil e na maior parte do mundo, nenhum passageiro é compelido a mudar de assento, a não ser por razões de segurança e sob a orientação de um dos tripulantes.
Outro aspecto importante a ser enfatizado é que a gravação de terceiros é permitida, contudo, o constrangimento resultante da gravação pode resultar em dano moral, dependendo das circunstâncias da gravação e da publicação do vídeo.
Confira o vídeo:
Fonte: AeroIn