Uma mulher identificada como Ruth Floriano, de 30 anos, foi presa no último sábado (26) sob a suspeita de ter matado, esquartejado e guardado as partes do corpo de sua filha de nove anos em uma geladeira. Segundo depoimento prestado à polícia, ela afirmou ter cometido o crime como vingança contra seu ex-companheiro e pai da criança. No domingo (27), a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
A prisão ocorreu na zona leste de São Paulo. Ruth Floriano é acusada de ter cometido o crime há cerca de 20 dias na antiga residência da família, localizada na mesma zona, e de transportar os restos mortais para seu novo endereço no Jardim Ângela, zona sul da cidade. A mulher apresentou diferentes versões do ocorrido durante o depoimento à polícia, o que complicou a apuração dos detalhes do crime.
A atual sogra de Ruth, desconfiando da situação, encontrou partes do corpo da criança em uma caixa térmica ao lado de uma geladeira em sua casa. A polícia foi acionada e encontrou mais partes do corpo dentro do eletrodoméstico. O caso está sendo tratado como homicídio triplamente qualificado, e Ruth também enfrenta acusações de ocultação de cadáver.
Fonte: Portal R7