No município de Ouro, no Meio-Oeste de Santa Catarina, um touro pisoteou uma mulher de 53 anos na manhã desta terça-feira (23). O Corpo de Bombeiros informou que a mulher foi encontrada viva e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.
Os bombeiros na rua Presidente Kennedy atenderam a senhora quando seu marido a levou ao hospital. Os socorristas descobriram que a vítima estava inconsciente, com a pele pálida e sem batimentos cardíacos. Além disso, o animal a atacou e causou ferimentos em todo seu corpo.
No pré-atendimento, havia suspeita de fratura no tórax, hemotórax e hemorragia interna no abdômen. A reanimação cardiopulmonar começou após sua colocação na ambulância e durou cinquenta a sessenta minutos.
A mulher foi transportada para o Hospital Nossa Senhora das Dores, onde os procedimentos foram realizados para tentar recuperá-la. Mas a mulher não resistiu, então o médico declarou o óbito.
De acordo com uma rádio local, a família teria vendido o touro e estava se deslocando quando o ataque ocorreu. Até o final da tarde desta terça-feira, não foi possível confirmar a identidade da vítima.