Em Olinda, no Grande Recife, três mulheres trans foram presas nesta terça-feira (30) por agressão física e roubo de homens que foram atraídos por elas por meio de um aplicativo de namoro. As vítimas foram atraídas para uma residência pelas suspeitas de 24, 25 e 29 anos, que as fizeram refém, espancaram e foram obrigadas a pagar e dar senhas de cartões de crédito.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as mulheres ganharam R$ 40 mil com os golpes. A corporação afirmou que ainda contavam com a ajuda de um quarto integrante, um homem de 18 anos que atraía as vítimas para os encontros. Ele foi condenado à prisão, mas está foragido.
Uma das três mulheres presas é de Olinda, outra de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e a terceira é do Rio Grande do Norte, onde a polícia a capturou.
Além de ser a nação com o maior número de aplicativos de relacionamento do mundo, a pesquisa da PSafe revelou que 34,38% dos brasileiros já tiveram algum tipo de relação com pessoas que conheceram virtualmente. Destas pessoas, 25,5% já sofreram prejuízos financeiros como resultado de encontros falsos. Os dados utilizados na pesquisa são provenientes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).