Um homem armado invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia, e matou uma estudante cadeirante de 19 anos na manhã desta segunda-feira (26). Ele foi baleado em seguida por uma terceira pessoa, ainda não identificada pela Polícia Militar, e conduzido a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Não há relato de mais vítimas, segundo os militares.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero de crianças correndo para fora da escola. O colégio adotou o modelo de ensino cívico-militar, com gestão compartilhada com a PM. Quando assinou o convênio, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), ressaltou que esperava aumento de segurança na escola com a medida.
Imagens de redes de televisão locais mostram o atirador, um jovem inteiramente vestido de preto, sendo conduzido em uma ambulância. A PM encontrou uma faca, uma machadinha, um revólver de calibre 38 e uma bomba caseira com o homem. Os militares ainda não esclareceram quais foram as possíveis motivações do crime.