Na manhã desta segunda-feira (06), a Petrobras divulgou um comunicado para informar que os ajustes de preços dos combustíveis não antecipa decisão de reajustes.
Segundo a empresa, a Petrobras segue com a ‘prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de cambio causadas por eventos conjunturais’.
A companhia brasileira contraria a fala do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que disse que a empresa reduziria preços nesta semana.
A declaração foi dada no domingo (5), em entrevista ao portal Poder360. No entanto, ele não explicou, porém, de quanto será a redução nem como ela ocorrerá.
Segundo o presidente, serão “pequenas reduções, a princípio toda semana, a partir desta semana”. A fala veio após ele ser questionado sobre o encontro de prefeitos com congressistas nesta semana para pressionar pela redução do preço dos combustíveis.
“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, diz a nota oficial divulgada agora pouco.
Texto: Agência Brasil