27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilNetflix passa a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil

Compartilhar

Netflix passa a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil

Depois de muito anunciar a medida, a Netflix, finalmente anunciou a cobrança de taxa por compartilhamento de senhas no Brasil. A prática vinha sendo comentada pela empresa de streaming desde o ano passado, sempre falando que iria cobrar pela. Conforme anunciou a a empresa, usuários que compartilharem suas senhas com indivíduos que moram fora de sua residência terão de pagar um valor adicional de R$ 12,90 na assinatura.

“A partir de hoje, começaremos a enviar este email para assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil” informou o serviço em comunicado oficial “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”.

Reprodução

Em interações passadas no Twitter, a Netflix chegou a brincar com seus usuários, afirmando que dividir a senha com outra pessoa poderia ser considerado um ato de amor. Mas em 2022 a empresa alegou que a prática estaria prejudicando seus resultados. A Netflix estima que 100 milhões de usuários utilizam senhas compartilhadas.

A Netflix utiliza endereços de IP, IDs de dispositivos e atividades da conta para detectar se uma senha está sendo compartilhada fora de uma residência. De acordo com as diretrizes da plataforma, se você for o proprietário principal da conta e estiver viajando, poderá solicitar um código temporário para acessar a Netflix por sete dias consecutivos. Como alternativa, você também pode atualizar seu local principal se ele tiver mudado.

Desde 2022 esta medida já está em vigor em países como: Canadá, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Argentina, Honduras, Peru, El Salvador e Guatemala.

Fonte: IGN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...