27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioBrasilOutdoor de acolhimento a diversidade gera polêmica em Blumenau

Compartilhar

Outdoor de acolhimento a diversidade gera polêmica em Blumenau

A ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade, de Blumenau, instalou um outdoor para divulgar seu evento de ceia de Natal, programado para o dia 24 de dezembro. Localizado em frente ao Terminal da Fonte, o painel foi colocado na terça-feira (19). No entanto, a iniciativa gerou alegadas ameaças à empresa responsável pelo outdoor, de acordo com a ONG. A polêmica ocorre em virtude da imagem, que mostra a clássica representação da Última Ceia, mas com uma toalha de arco-íris, representando a comunidade LGBT.

O evento de Natal, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade ou que não têm família para celebrar a data, ocorre anualmente. Para ampliar a divulgação, a ONG reuniu recursos para a instalação do outdoor próximo a um terminal. A ONG relatou que, poucas horas após a adesivação do outdoor, a empresa proprietária da estrutura teria recebido ameaças de ataques ao painel, incluindo ameaças de incêndio e represálias à empresa. Apesar disso, a ONG se recusa a autorizar a retirada do outdoor.

A advogada Rosane Martins, uma das líderes do grupo, enfatizou que o outdoor não viola a legislação civil ou de publicidade e propaganda, descrevendo-o como uma mensagem de acolhimento. A ONG realizou uma vigília para evitar possíveis ataques ao outdoor.

Fonte: O Município Blumenau

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...