26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilPadre suspeito de participar de estupro em retiro é preso em Recife

Compartilhar

Padre suspeito de participar de estupro em retiro é preso em Recife

O padre Airton Freire, membro da Fundação Terra em Pernambuco, foi preso nesta sexta-feira (14) pela Polícia Civil sob a acusação de participação em um estupro. A vítima, identificada como Sílvia Tavares, teria sido violentada durante um retiro espiritual realizado em agosto de 2022. A mulher afirma que frequentava os eventos religiosos organizados pelo padre desde 2019, em uma fazenda localizada em Arcoverde, a 255 km de Recife.

Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu em 18 de agosto de 2022, quando o padre Airton pediu para que ela o acompanhasse até a “casinha” da fazenda pela manhã, junto com um motorista. Ao entrar no local, Sílvia encontrou o religioso deitado de bruços, nu e coberto por um lençol de seda. O padre teria solicitado uma massagem, mas ao perceber que ele estava sem cueca, a mulher se afastou. No entanto, ela foi ameaçada pelo motorista, que segurava uma faca. O padre ordenou que o motorista estuprasse Sílvia enquanto ele observava e se masturbava. O religioso ainda teria tirado fotos da vítima ao lado do suspeito e os obrigou a tomarem banhos juntos.

O caso foi denunciado em novembro de 2022 e, desde maio, Airton Freire estava suspenso de suas atividades religiosas e proibido de presidir ou ministrar qualquer sacramento. Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o religioso. A defesa do padre Airton Freire divulgou uma nota expressando surpresa com a prisão preventiva e afirmando que a medida é contrária às condições previstas em lei. Os advogados ressaltam que o padre, de 67 anos, possui sérias restrições de saúde.

Fonte: O Globo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...