27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioBrasilPastor Valadão será investigado por incitar violência a comunidade LGBTQI+

Compartilhar

Pastor Valadão será investigado por incitar violência a comunidade LGBTQI+

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para investigar um possível ato de homotransfobia cometido pelo pastor André Valadão durante uma pregação em uma igreja nos Estados Unidos, com transmissão pelo YouTube. Durante o evento, Valadão proferiu um discurso homofóbico, fazendo comentários controversos sobre casamento homoafetivo e sugerindo que fiéis matassem pessoas LGBTQIA+. O procurador regional dos Direitos do Cidadão no Acre instaurou o procedimento, e a Aliança Nacional LGBTI+ também acionou o MPF, citando a decisão do Supremo Tribunal Federal que equipara condutas homofóbicas e transfóbicas a formas de racismo.

“Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer ‘não, não, não, não, não, pode parar. Reseta’. Aí Deus fala: ‘Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, agora está com vocês/ Você não pegou o que eu disse. Eu disse: tá com você. Vou falar de novo: tá com você. Sacode uns quatro do seu lado e fala: ‘Vamos para cima, eu e minha casa serviremos ao senhor’”, declarou o pastor.

O culto em questão ocorreu na Igreja da Lagoinha, em Orlando, e foi transmitido pelo canal da instituição no YouTube. Além dos comentários contra a comunidade LGBTQIA+, Valadão também criticou a mídia e governos. Após o vídeo viralizar, o senador Fabiano Contarato anunciou que representará criminalmente contra o pastor, alegando que ele manipulou a fé e incitou a violência. Valadão, por sua vez, afirmou que suas declarações foram retiradas de contexto e compartilhou um vídeo no qual esclarece suas posições, negando incentivar violência ou discriminação.

O MPF está em fase de apuração dos fatos e irá avaliar se há indícios suficientes para instaurar um processo contra o pastor André Valadão.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...