Uma operação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Goiás e Tocantins resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de uma aeronave com cocaína, em Marianópolis, no Tocantins, na tarde deste domingo (23). A ação, que faz parte de um esforço contínuo contra o tráfico de drogas na região, também resultou na interceptação de aproximadamente 450 kg de cloridrato de cocaína, três veículos e diversos galões de combustível.
A Ficco-GO, composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar e Polícia Civil, identificou que o carregamento tinha como destino principal os estados de Goiás e Bahia. O prejuízo estimado para o crime organizado é de cerca de R$ 30 milhões.
Os detidos foram encaminhados à Polícia Federal de Tocantins, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar outros membros da organização criminosa envolvida.