26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioBrasilPF investiga desembargador do TJ-SP por venda de sentenças

Compartilhar

PF investiga desembargador do TJ-SP por venda de sentenças

Nesta quinta-feira, 20/6, a Polícia Federal deflagrou a Operação Churrascada para continuar com a investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo a venda de decisões judiciais por um desembargador da área criminal do TJ/SP.

O G1 informou que é Ivo de Almeida, da 1a Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça/SP.Além de Ivo, outras duas pessoas que trabalham como advogados em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, são alvos da operação.

Após a decisão do ministro OG Fernandes do STJ, 17 mandados de busca e apreensão foram executados por mais de 80 policiais federais em locais na capital e no interior do estado paulista. A PF pediu a prisão do magistrado, mas o OG recusou.

A PF está operando contra o desembargador Ivo de Almeida, do TJ/SP. A Operação Churrascada é uma investigação em trâmite no STJ que surgiu da Operação Contágio da Polícia Federal em São Paulo em 2021, que desarticulou uma organização criminosa que desviava verbas de saúde públicas.

Segundo documentos da Controladoria-Geral da União, que foram utilizados pela Polícia Federal na Operação Contágio, deflagrada em 20 de abril de 2021, a organização social AMG recebeu aproximadamente R$ 100 milhões em serviços de saúde de três cidades paulistas. Entre seus membros estavam agricultores, estudantes, comerciantes e até um apicultor que cultivava abelhas.

Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra contrataram a AMG. A falta de profissionais de saúde na organização indica que ela era apenas uma cortina utilizada para desviar dinheiro público em benefício de um grupo criminoso, segundo a polícia federal.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...