25.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioBrasilPF prende homem apontado como braço direito de Marcola

Compartilhar

PF prende homem apontado como braço direito de Marcola

Na manhã desta quinta-feira (14/12), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão em flagrante de Eduardo Marcos da Silva, conhecido como Dudinha, considerado braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, em São Paulo. Dudinha estava armado quando foi detido durante uma operação que visa combater um plano de sequestro de autoridades planejado pela facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Três mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de duas pistolas 9mm, um colete balístico e quatro veículos de luxo.

Segundo as investigações, Eduardo Marcos da Silva faz parte da sintonia restrita do PCC, uma célula responsável por tratar de assuntos sigilosos e relevantes para a cúpula da facção. Essa célula é formada por membros de extrema confiança do comando, com alto poder decisório e grande estima do líder máximo, Marcola. A operação que levou à prisão de Dudinha é um desdobramento da Operação Sequaz, deflagrada em março deste ano, que revelou um plano do PCC para sequestrar e assassinar servidores públicos e autoridades.

Embora ainda não seja possível afirmar quais autoridades seriam alvo do suposto novo plano, nas investigações da primeira fase foram encontradas informações sobre as residências oficiais do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O PCC é liderado por Marcola, e as investigações da Operação Sequaz apontam que o sequestro e a morte de Moro e outras autoridades tinham como objetivo obter dinheiro e garantir o resgate de Marcola.

Fonte: Metrópoles

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...