26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilPF prende suspeitos de planejar ataque terrorista no Brasil

Compartilhar

PF prende suspeitos de planejar ataque terrorista no Brasil

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, a Polícia Federal desencadeou a “Operação Trapiche”, resultando na prisão de duas pessoas sob suspeita de integrarem um grupo ligado ao Hezbollah que estaria planejando atentados terroristas em solo brasileiro.

As ações da corporação abrangeram a execução de dois mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em diferentes estados do país, incluindo Minas Gerais (7), Distrito Federal (3) e São Paulo (1). Os mandados de prisão foram emitidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte.Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são considerados hediondos, tornando-os inafiançáveis e indispostos a graça, anistia ou indulto. A pena a ser cumprida inicia-se no regime fechado, independentemente do trânsito em julgado da condenação, de acordo com informações fornecidas pela PF.

Os indivíduos investigados enfrentarão acusações de constituição ou participação em organização terrorista, bem como atos preparatórios de terrorismo, com penas máximas que, se combinadas, somam até 15 anos e 6 meses de reclusão.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...