25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024
Publicidade
InicioBrasilPilotos são responsabilizados por queda de avião de Marília Mendonça

Compartilhar

Pilotos são responsabilizados por queda de avião de Marília Mendonça

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou as conclusões do inquérito que investigou a queda do avião que resultou na trágica morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em 2021, na região Leste de Minas Gerais. De acordo com a polícia, os pilotos foram apontados como os responsáveis pelo acidente, caracterizando o caso como um homicídio culposo triplamente qualificado por parte da tripulação. No entanto, a sugestão de arquivamento do processo foi feita devido à morte dos tripulantes.

O delegado Ivan Lopes, responsável pela investigação, destacou que diversas possibilidades, como mal súbito dos pilotos, falha mecânica ou até mesmo um possível atentado, foram descartadas durante o processo. Ele apontou negligência por parte dos pilotos, que não seguiram os procedimentos para realizar uma análise prévia do local.

O acidente ocorreu em 5 de novembro de 2021, quando a aeronave que transportava a equipe de Marília Mendonça caiu em Piedade de Caratinga. Além da renomada cantora, as vítimas incluíram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho. O trágico acidente resultou em politraumatismo para todas as vítimas, conforme informações da Polícia Civil.

Fonte: Metrópoles

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...