29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioBrasilPolicial Civil que atirou em delegada no DF é afastado do cargo

Compartilhar

Policial Civil que atirou em delegada no DF é afastado do cargo

O policial civil Rodrigo Alves, que apareceu em imagens de segurança agredindo sua companheira e atirando contra uma delegada, também da PC, foi afastado das suas funções por 30 dias, segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal. O caso ocorreu no bar Vicente Pires, na madrugada da última quarta-feira (27). O órgão tomou medidas imediatas, suspendendo o porte de arma e retendo o armamento do agente, conforme comunicado oficial. A Corregedoria-Geral conduzirá uma detalhada apuração dos eventos e a determinação de responsabilidades.

Imagens de câmeras de segurança revelam o momento da agressão, em que o policial, acompanhado de sua companheira e outro homem, a agride com puxões de cabelo. A delegada Karen Langkammer, ao chegar ao local, entra em discussão com o policial, desencadeando uma confusão generalizada. Em meio ao tumulto, Rodrigo saca sua arma e dispara, atingindo o pé da delegada. Em outro vídeo, a delegada pede para que o policial guarde a arma, alegando ter sido vítima de agressões.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil destaca seu compromisso com a legalidade, ética e transparência, assegurando que todas as medidas legais e disciplinares necessárias estão sendo rigorosamente seguidas. A delegada Karen Langkammer, baleada no pé, tranquilizou o público em suas redes sociais, informando que está bem e em casa, embora ainda precise passar por cirurgia. A instituição reforçou seu comprometimento com o devido processo legal na condução do caso.

Fonte: Portal R7

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...