25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioBrasilPrédio em Gramado desaba nesta quinta-feira

Compartilhar

Prédio em Gramado desaba nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (23), um prédio localizado no bairro Três Pinheiros, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, desabou. O edifício, identificado como Residencial Condado Ana Carolina, estava sobre um morro e já havia sido considerado condenado pelas autoridades municipais. Todos os moradores foram desalojados no último domingo (19), e a prefeitura informou que não houve registro de feridos no desabamento.

A tragédia ocorre após dezenas de moradores terem deixado suas residências em Gramado devido às chuvas intensas que atingem a região desde o fim de semana, causando rachaduras no solo de diversos bairros. O prédio desabado ficava na encosta do Vale do Quilombo, em uma área verde próxima ao centro da cidade. O local já era considerado instável, impossibilitando a realização de uma implosão segura.

Divulgação

Enquanto 31 pessoas foram encaminhadas para um abrigo no ginásio da Escola Senador Salgado Filho, o restante dos moradores afetados pelas chuvas se abrigou em residências de familiares e conhecidos. A prefeitura de Gramado, em conjunto com o Serviço Geológico do Brasil, está avaliando a situação em diversos bairros afetados, como Três Pinheiros, Planalto, Perimetral e Ladeira das Azaleias, para elaborar um relatório que norteará as decisões municipais diante da instabilidade do solo na região.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...