A Petlove&Co apresentou sua campanha #fimdeanosemestresse para conscientizar as pessoas sobre os efeitos adversos do barulho dos fogos de artifícios aos animais de estimação.
No vídeo da campanha, as pessoas podem ver a reação dos cachorros com fogos de artifício, em especial durante as festas de fim de ano.
Jade Petronilho, Coordenadora de Conteúdo da Petlove e idealizadora do projeto afirma que, “A soltura de fogos, principalmente os com sons, causa bastante medo em muitos animais e isso gera fugas, brigas, acidentes e até casos de óbito e é nosso dever, como uma empresa que preza pelo bem-estar, orientar a todos quanto essa questão”.
A empresa desenvolveu ainda um tabuleiro interativo para explicar os problemas que fogos de artifício podem gerar para os animais, e indicar produtos adequados e uma seleção de músicas relaxantes que será disponibilizada no site da Petlove na primeira semana de dezembro.
“Vamos envolver todas as empresas do grupo Petlove&Co nesta causa, pois acreditamos que educação e informação podem ajudar – e muito – na saúde dos pets. E vamos convidar outras empresas a engajarem-se nesse tema que já é lei no Estado de São Paulo”, afirma Petronilho. Entre as empresas do grupo, o Vet Smart vai realizar palestras e podcasts aos médicos-veterinários de todo o país em parceria com grandes marcas, como a Hill’s, König e Champion Pet. Em conjunto com a Petlove, a empresa dará dicas nas redes sociais sobre produtos que podem auxiliar nesse momento de estresse.
As empresas Vetus e Porto. Pet farão comunicados aos profissionais da área, a fim de incentivá-los na orientação de clientes. “Prezando pelo bem-estar dos pets, pensamos em uma estratégia capaz de orientar tanto os tutores como os profissionais do mercado pet sobre como lidar com essa questão tão delicada relacionada ao medo que muitos animais têm de fogos”, afirma Jade. A DogHero também vai oferecer conteúdo especializado para os heróis para auxiliá-los com a questão durante o Ano Novo.