31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilQueda de avião: empresa lamenta acidente ocorrido em Rio Branco

Compartilhar

Queda de avião: empresa lamenta acidente ocorrido em Rio Branco

A empresa proprietária da aeronave que se acidentou nas proximidades do aeroporto de Rio Branco, Acre, na manhã deste domingo (29), emitiu uma nota oficial na qual expressa tristeza pelo ocorrido e afirma que tanto o avião quanto a tripulação estavam regularizados perante a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A A.R.T. Táxi Aéreo confirmou que os 12 passageiros que estavam a bordo do avião faleceram no local do acidente, compreendendo seis homens, três mulheres, um bebê de um ano e sete meses, além do piloto e co-piloto.

Além disso, a empresa declarou que está disponibilizando apoio psicológico e assistência social às famílias enlutadas, bem como transporte até o local do acidente. A aeronave partiu de Rio Branco com destino a Envira, no sul do Amazonas.

O avião, modelo Caravan, pertence à A.R.T. Táxi Aéreo e operava em um voo particular para Envira, a sudoeste de Manaus, e estava em conformidade com a regulamentação da ANAC. Após a queda, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para resgatar as vítimas, mas infelizmente os corpos foram encontrados carbonizados. As causas do acidente serão objeto de investigação pelas autoridades competentes.

Confira a nota da empresa na íntegra

A ART Táxi Aéreo Ltda. – ME informa que no dia 29/10/2023, por volta das 7h21, a aeronave de matrícula -PT-MEE, infelizmente sofreu um acidente logo após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre. A ocorrência está sob investigação das autoridades competentes com as quais estamos prestando total e exclusiva colaboração.

Na aeronave estavam dez passangeiros e dois tripulantes, os quais vieram a óbito no local, conforme lista que será oportunamente disponibilizada.

No que diz respeito à operação:

A) A aeronave envolvida era certificada para o transporte remunerado de passageiros (operações para táxi aéreo) e estava com todas as rotinas de manutenção em conformidade com as normas e regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

B) A tripulação engajada na operação era devidamente habilitada pela ANAC, com todos os treinamentos em dia.

Nossa prioridade é a atenção, amparo e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e com nossos colaboradores, neste momento de profunda tristeza para todos nós. Já foram disponibilizados psicológicos e assistência social para os familiares. Bem como está sendo providenciado o traslado dos familiares ao local do acidente.

Com pesar,

A diretoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...