27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilSC: Chuvas deixam mais de 200 desalojados e 600 desabrigados

Compartilhar

SC: Chuvas deixam mais de 200 desalojados e 600 desabrigados

O governo de Santa Catarina está em estado de alerta com a ocorrência de temporais que afetaram 24 cidades, a maioria no Vale do Itajaí. Neste final de semana, seis municípios entraram em estado de emergência pelas fortes chuvas, como Blumenau, Rio do Oeste e Rio do Sul.

O governador Jorginho Mello (PL) acionou a Defesa Civil de Santa Catarina para monitorar uma eventual elevação do nível dos rios e lagos. A Defesa Civil informou que, até domingo, 271 pessoas estavam desalojadas e outras 654 desabrigadas.

A cidade mais afetada foi Rio do Sul. São 483 desabrigados. A previsão é de que o nível das águas tenha novas elevações em Rio do Oeste e São João Batista. A expectativa é por novas pancadas de chuvas na próxima quinta-feira (23), sobretudo em municípios da divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

Em virtude das recentes enchentes na Região Sul, o Codesul (Convênio de Integração Sul) criará um centro de resposta a desastres ambientais. A sede da entidade regional funcionará em Santa Catarina e terá como objetivo estruturar reações em conjunto contra tragédias ambientais.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...