O coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina, Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (14) em sua residência, em Mafra, no Planalto Norte do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por um familiar, que acionou as autoridades após sentir falta de contato com o veterano.
Silva foi encontrado com as mãos e a boca amordaçadas e o corpo amarrado à cama. A principal linha de investigação da Polícia Civil é latrocínio – roubo seguido de morte –, embora não tenha sido divulgado oficialmente se bens foram levados da casa. Outras hipóteses também não foram descartadas.
O coronel, que morava sozinho, atuou no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, e entrou para a reserva remunerada em dezembro de 1997.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, se manifestou nas redes sociais sobre o crime. Segundo ele, Roberto Silva era pai de um policial civil lotado em Joinville e a investigação será tratada com prioridade. “Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do coronel RR PMSC Roberto Silva. Situação lamentável. A Polícia Civil de SC não vai descansar um segundo”, declarou.
A Polícia Científica também está envolvida nas apurações.