29 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioBrasilSTF determina bloqueio das contas de Monark no Brasil

Compartilhar

STF determina bloqueio das contas de Monark no Brasil

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, as contas do influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, em diversas plataformas, incluindo Instagram, Rumble, Telegram, Twitter e YouTube, devem ser bloqueadas no Brasil. A decisão foi tomada como parte de uma investigação sobre os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. Moraes estabeleceu um prazo de duas horas para que as plataformas efetuassem o bloqueio, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Além disso, as empresas deverão fornecer ao STF os dados cadastrais dos usuários das contas e preservar o conteúdo das postagens.

Após a determinação, Monark utilizou o episódio de seu podcast para atacar Alexandre de Moraes.

“Você tem que ser um robozinho que aceita os dogmas da religião política vigente, que tem o seu Jesus Cristo Xandão, que é o anticristo do car****, e se você for contra os dogmas dele você é destruído”, desabafou Monark, que soube do bloqueio quando estava ao vivo em seu podcast na Rumble, o Monark Talks.

O bloqueio das contas de Monark ocorreu em resposta a uma demanda legal e faz parte das medidas tomadas pelo STF para investigar os atos golpistas ocorridos no início do ano. A ação do ministro gerou debates e discussões sobre liberdade de expressão e os limites do poder judiciário na regulação das redes sociais.

Fonte: Uol

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...