A partir deste mês, o Twitter e a Globo passam a ter uma oferta conjunta para anunciantes em torno de grandes eventos e programas, possibilitando alcance incremental para marcas. Pioneiro na América Latina, o acordo permite que marcas e anunciantes se associem à grande audiência dos perfis da Globo no Twitter no Brasil de forma segura, conectando-se com conversas e temas relevantes que estão acontecendo no momento.
Seguindo diversas colaborações realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música, a parceria traz novas oportunidades para monetização dos conteúdos da Globo no Twitter, incluindo treinamentos de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento para campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.
O acordo é o primeiro do tipo na América Latina e vai trazer para marcas a possibilidade de amplificação de suas entregas no Twitter já inclusas nos principais pacotes de patrocínio da Globo.
“A relevância da Globo está em seu potente ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais. O conteúdo oferecido pela companhia extrapola essas plataformas, virando conversas em tempo real – que, muitas vezes, se tornam trending topics no Twitter. Com a parceria, passamos a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, que já se provaram tão efetivas, engajando suas mensagens em campanhas 360º”, afirma Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo.
Com a novidade, será possível contar com uma cobertura ao vivo dos conteúdos mais relevantes e falados da Globo – como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e “Big Brother Brasil”, que gerou quase 400 milhões de Tweets em 2021 e se tornou o programa de TV mais mencionado no mundo, reforçando o papel do Twitter como o lugar oficial para conversas em tempo real.