Na manhã deste domingo (30/10), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes enfrentou dificuldades na fila de votação para escolher os candidatos ao governo e presidência neste segundo turno.
Por volta das 8h40 da manhã, chegou em uma escola particular localizada no bairro Jardim América, zona Oeste de São Paulo. Na fila, Alexandre de Moraes foi surpreendido por falha técnica na urna, que precisou ser reiniciada para voltar a normalidade.
O Ministro do TSE conseguiu chegar a urna ás 08h54 e exerceu seu direito a voto. O ministro não se pronunciou sobre o ocorrido.
Após a votação o ministro deve seguir sua agenda e acompanhar o teste de integridade com biometria, que ocorrerá na Universidade Paulista (UNIP), zona Sul da capital paulista. A agenda do mistro continua com seu retorno a Brasília, onde concederá uma entrevista coletiva ás 14h30, na sede do TSE.
Ainda na sede do TSE, o presidente do TSE convidou todos os demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para acompanhar a apuração dos votos em tempo real. Além dos ministros do STF, também foram convidados os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Os presidentes da Câmara e do Senado ainda não confirmaram a presença, tal qual os ministros do STF Nunes Marques e André Mendonça, indicados pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Os demais convidados confirmaram presença no evento.