31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilVaquinha: paciente do SUS terá que esperar 2 mil anos por...

Compartilhar

Vaquinha: paciente do SUS terá que esperar 2 mil anos por cirurgia

Silvana de Fátima Rodrigues, moradora de Tijucas, enfrenta um desafio difícil em sua batalha contra o câncer de mama com metástase óssea. Aos 52 anos, ela necessita de uma cirurgia de vesícula e hérnia para aliviar as fortes dores causadas pela quimioterapia oral que realiza. Porém, dependendo do Sistema Único de Saúde (SUS), não há previsão para que Silvana realize o procedimento.

Silvana aguarda na fila de espera do SUS há três meses, mas ficou chocada ao descobrir que a previsão para a realização da cirurgia é de 754.083 dias, o equivalente a cerca de 2.065 anos de espera. Diante do quadro de dor intensa e da necessidade urgente do procedimento, ela decidiu iniciar uma vaquinha online para arrecadar fundos e realizar a cirurgia o mais rápido possível.

O custo do procedimento particular é estimado em R$ 20 mil, e até o momento da publicação desta matéria, Silvana já conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 7 mil por meio da vaquinha. A comunidade tem se mobilizado para ajudar e apoiar a moradora de Tijucas nessa difícil jornada em busca do tratamento necessário para sua saúde. Quem tiver interesse em ajudar Silvana em sua cirurgia pode fazê-lo clicando neste link.

Fonte: O Município Blumenau

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...