30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilVÍDEO: Adolescentes retiram corpo de túmulo, filmam e fazem piada

Compartilhar

VÍDEO: Adolescentes retiram corpo de túmulo, filmam e fazem piada

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três adolescentes de 14 a 17 anos violando um túmulo no Cemitério Sagrada Família em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Eles também filmam o ato e zombam do corpo.

Ao retirar o corpo do túmulo, eles riem quando veem as partes do corpo do falecido, incluindo o terno com que ele foi enterrado. Uma das adolescentes diz que gostaria de encontrar o corpo de um bebê “porque é tão mais legal”.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornal Razão

A repercussão do vídeo ajudou a polícia a identificar as meninas que já foram ouvidas pela Polícia Civil. O G1 foi informado pela delegada Juliana Cordeiro que a investigação foi concluída e foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude de Piraquara para implementação de medidas socioeducativas.

As jovens que aparecem no vídeo confirmaram que não arrombaram o túmulo, mas puxaram o corpo do local que já estava aberto, segundo a delegada. Eles afirmaram que a razão foi “curiosidade”. Além disso, as adolescentes afirmaram que o crime ocorreu há mais de um mês.

A polícia também chamou os pais, que confirmaram saber do caso. Eles também foram intimados e agora devem ir ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

As três meninas poderiam enfrentar uma pena de prisão de um a três anos se fossem maiores de 18 anos, de acordo com o artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que proíbe o insulto a cadáveres, considerado um “crime contra o respeito aos mortos”. Os artigos 210 e 211 também proíbem ações semelhantes, como danificar ou profanar um túmulo ou urna funerária, bem como destruir, subtrair ou esconder um cadáver ou parte dele.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...